terça-feira, 10 de março de 2015

Liberdade, CCBH com Mercado Central

Assim como em outras metrópoles, segunda-feira é um dia difícil de programar eventos culturais. Isto porque neste dia é costume não haver expediente em muitos museus. Ainda sim conseguimos um que funcionasse e partimos para lá. Estou falando do CCBB de Belo Horizonte.  Lá pudemos algumas exposições, que destaco "Mulheres - O Traço Poético" de Fernando Fiuza e "Cabeça" de Milton Machado.






E no mesmo local do CCBB, existe a famosa Praça da Liberdade com direito a wi-fi e tudo. (Isso inclusive é algo bacana de BH: na maioria das praças e parques existe wi-fi disponível gratuito). Segue fotos:
Aqui posteriormente foram ligados os chafarizes!
Minha gatinha no coreto!
Em torno da Praça da Liberdade existe o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Isto é, ao redor dele existem diversos museus e lugares para visitar. Infelizmente, na segunda só o CCBB funciona, como disse anteriormente, mas planejo voltar por lá e visitar os que faltaram. Segue imagem para mostrar o que tem ao redor:
Clique na Foto para ampliá-la
Outro monumento incrível é o Palácio da Liberdade. Neste a visitação é apenas aos finais de semana, logo não pudemos entrar. Mas segue o visual:
Palácio da Liberdade
Ao redor existem outros prédios bem legais, que registrarei na galeria de imagens suas fachadas.

Após a visitação na Praça, caminhamos para o Mercado Central:
Mercado Central
Sobre o Mercado Central, só posso dizer que venham prontos para comprar queijo! O fato é que lá existe de tudo, dos quais cito queijo, animais (aves) custando R$ 7.000,00 o casal, e um monte de coisas.

Não recomendo almoçar por lá já que não tem tanta opção de restaurante, mas pelo menos façam as compras da viagem. No local tem estacionamento que é cobrado por hora (R$10,00), então sugiro que coloquem o carro nas garagens privativas ao redor, onde a diária custa por volta de 20 a 25 reais, e fiquem por lá o dia inteiro.

A propósito, na Praça da Liberdade, descobri quem fundou a cidade de BH. Foi Crispim Jacques Bias Fortes".


Nenhum comentário:

Postar um comentário