segunda-feira, 9 de março de 2015

Continuação do Primeiro Dia: Fundação Zoo Botanica! (Zoológico)

Continuando o relato do primeiro dia, após sairmos de Congonhas/MG, fomos ao zoológico de BH chamado de Fundação Zoo Botânica.

Para entrar na Fundação Zoo Botânica, é necessário pagar R$ 5,00 por pessoa (infelizmente estudante não paga meia aqui), sendo que caso o visitante queira entrar de carro lá, ele deve pagar mais R$10,00.
OBS: Diferente do zoológico de SP, onde você faz um tour com o carro numa "mata" dentro do zoológico (Zoo Safári), neste aqui você entra com o carro e estaciona basicamente.

A Fundação Zoo Botânica é realmente grande, porém não consegui ver uma diversidade de animais. De fato, alguns trechos estavam em reforma e muitos animais que pensamos estar presente, não foram localizados. Neste ultimo caso, ou o animal estava muito bem escondido (e descarto essa possibilidade), ou estavam no trecho não turístico da jaula (essa parece ser uma possibilidade razoável), ou o animal de fato não estava lá e o zoológico não informou nada ao visitante (creio que essa é a resposta certa).


Isto porque apesar de ser um zoológico enorme, ficamos com a impressão de estar descuidado e mal aproveitado. Não vimos muitos tratadores.

Dentro do zoológico também existe um Jardim Botânico (já incluso no ingresso), que você pode visitar e contemplar as mais diversas formas de vida vegetal. Aqui também notamos certo abandono. 

Infelizmente, devido ao tempo e ao cansaço, não visitamos os Aquário (esse deve ser pago a parte, pois não faz parte do ingresso).

Em resumo, mesmo em obras, e em minha opinião: abandonado, a Fundação Zoo Botânica merece ser visitada. É uma enorme área verde que merece ser aproveitada. Sugiro ao visitante levar comida para fazer um picnic.

Isabella na caatinga Mineira na área do Jardim Botânico.
OBS: 
Tiramos muitas fotos, porém devido a um problema na maquina fotográfica, estou tendo problema para recuperar as fotos deste dia. Em compensação, temos muitos filmes, que com calma postarei por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário