domingo, 8 de março de 2015

A viagem de carro e os primeiros passeios

Bom Pessoal, 

Sobre a viagem de carro, eu diria que é cansativa, e de certa forma mais que ir para São Paulo. Isto porque ao contrário de pegar uma Dutra a caminho de SP em que a maioria são trechos de 110km/h, ir para Belo Horizonte é um tortuoso caminho de subidas e descidas de 80km/h e 60km/h.

Outra recomendação que faço é que planeje suas paradas, uma vez que a rodovia não é farta de opções. No caminho de ida, vi 1 ou 2 restaurantes da rede "Graal". É claro que existem outras opções, porém saliento que não estão perto uma das outras. Portanto, caso não pare em alguma para ir ao banheiro, a próxima estação pode ser tarde demais...

E ainda a caminho, recomendo iniciar o passeio por uma cidade chamada Congonhas. Fomos lá para visitar a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Caso você não saiba de que igreja se trata, peço que se lembre de suas aulas de história do barroco na escola. Lá existe um adro com esculturas de Doze Profetas feitas por Aleijadinho.

Um dos 12 profetas feitos por Aleijadinho

Não tirei a figura de livro de história, essa foto foi no local!

O que posso dizer, é que acho muito gratificante visitar algo que nós sempre lemos nos livros da escola, mas não imaginamos como é estar no local. É realmente emocionante. Considerando a história brasileira como recente, fico pensando como seria entrar num local como Coliseu e outros tantos ambientes históricos e milenares. Resumindo, se estiver a caminho de BH, dê uma parada em Congonhas/MG.

Panorâmica da cidade de Congonhas/MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário