quinta-feira, 12 de março de 2015

Inhotim - Imperdível!!!!

Para começar, esse lugar vai estar no top 3 da viagem. Fantástico é pouco para esse local.
É difícil definir o que é Inhotim, mas se desse pra exemplificar, eu peço que você imagine um museu com diversas galerias. Agora pegue essas galerias e distribua em uma fazenda de 110 hectares, repleta de sobes e desces (colinas), com vegetação da Mata Atlântica e muitas outras, de modo que você ao ir de uma galeria para outra, acaba por imaginar que está em um filme do Indiana Jones em uma floresta. Entendeu?

Agora que expliquei algo inexplicável, segue algumas dicas:
1 - Procure no site http://www.inhotim.org.br/ o dia que o Inhotim tem entrada Gratuita.
2 - Reserve o dia inteiro para ficar por lá, pois o passeio irá ser longo.
3 - Não leve alimentos, exceto aquele biscoito trakinas escondido na mochila. De qualquer forma, compreenda que não é permitido fazer picnic lá dentro. Existem restaurantes lá dentro, com preços turísticos, por isso, sugiro ir nas lanchonetes que lá possuem.
4 - Se você tem disposição, faça o tour a pé. Se não tem disposição, ou até mesmo se você quer maior tempo nas galerias, do que no caminho entre elas, sugiro que compre o acesso ao transporte interno. Custa R$ 20,00 por pessoa, e te permite embarcar nos diversos carrinhos que atuam em rotas através do Inhotim, entre uma galeria e outra. Digo isto por que optei pela segunda opção, pois acreditava que conseguiria terminar a visita só pela manhã e mesmo assim saí de lá quando o instituto estava fechando.
5 - Leve roupas de banho. Isto porque lá existe uma piscina onde o visitante pode mergulhar, além de outras obras onde é permitido ao visitante o contato com a água, caso o mesmo queira.
6 - Não use meias furadas, pois existem exposições onde é solicitado tirar o sapato. (E sim, eu estava com meias furadas.

Eu vi muita coisa fantástica, porém, em todos os internos das galerias, não era permitido o uso de câmeras fotográficas. Portanto segue algumas fotos externas:









Nenhum comentário:

Postar um comentário